
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) emitiu, por unanimidade, parecer favorável, na terça-feira, dia 21 de outubro, às contas da Prefeitura de Jales referentes ao exercício de 2023. A decisão foi tomada após uma análise minuciosa das contas públicas, que atestou a regularidade e transparência na gestão dos recursos do município.
Para o prefeito Luis Henrique e a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, a aprovação reforça o compromisso da atual administração com a boa gestão e a responsabilidade fiscal. “Essa aprovação mostra que estamos no caminho certo, com responsabilidade, planejamento e respeito ao dinheiro público de cada cidadão de Jales. São praticamente cinco anos de muito trabalho, todas as contas aprovadas de uma cidade bem diferente de quando iniciamos a nossa primeira gestão. Nada disso seria possível sem o empenho e a dedicação de cada servidor e de toda a nossa equipe que trabalha com amor e seriedade por Jales”, ressaltou Luis Henrique.
O prefeito também destacou que o reconhecimento do Tribunal de Contas é resultado de uma gestão pautada pela transparência e pelo compromisso com o desenvolvimento. “Seguiremos firmes, com transparência e seriedade, buscando sempre aplicar cada recurso da melhor forma possível, em benefício da população e na construção de uma Jales cada vez mais justa, moderna e próspera”.
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, além de responsável pelo julgamento, também é o órgão que realiza a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos municípios paulistas. Agora, com a aprovação das contas da Prefeitura de Jales pelo TCE-SP, o parecer favorável será encaminhado para o próximo passo, que é a apreciação e a votação pela Câmara Municipal.




















