Locutor Wilson Flumenal participa de evento em comemoração aos 100 anos do rádio no Brasil

O locutor jalesense Wilson Negrão, popularmente conhecido como Wilson Flumenal, participou de um evento realizado no último dia 08 de setembro, na Fundação Educacional de Fernandópolis, a FEF, e promovido pelo professor das disciplinas práticas de rádio e televisão do curso de Jornalismo da instituição, Eduardo Monteiro.   O evento celebrou os 100 anos do rádio no Brasil, completados no dia anterior.

Cidade em 17 de setembro, 2022 17h09m

O locutor jalesense Wilson Negrão, popularmente conhecido como Wilson Flumenal, participou de um evento realizado no último dia 08 de setembro, na Fundação Educacional de Fernandópolis, a FEF, e promovido pelo professor das disciplinas práticas de rádio e televisão do curso de Jornalismo da instituição, Eduardo Monteiro.

O evento celebrou os 100 anos do rádio no Brasil, completados no dia anterior. A primeira transmissão radiofônica em terras brasileiras foi realizada em 07 de setembro de 1922, em comemoração, na época, ao centenário da Independência do Brasil.

Publicidade

Wilson Flumenal, que tem 61 anos de idade, sendo 43 só de rádio, contou um pouco de sua trajetória. Formado em História, ele até chegou a lecionar por cinco anos, mas disse que foi no rádio que se encontrou enquanto profissional. “Entrei na rádio Assunção AM de Jales em 1979. Já participei de radionovela, fui sonoplasta, fiz um pouco de tudo antes de começar como locutor e ter o meu próprio horário na emissora. Sigo como locutor rádio Assunção, que agora é FM, de Jales e continuo apresentando programas sertanejos”, contou. 

Além dele, a outra convidada foi Bia Rodrigues, que tem 37 anos, sendo 9 no rádio. Ela é jornalista de formação e radialista técnica em locução. “Também já fiz bastante coisa no rádio. Já fui repórter esportiva, passei por rádio comunitária, emissoras de rede, e até rádio pirata, e foi uma grande escola, lá em Iturama, minha terra natal, mas isso há muitos anos”, contou Bia. Atualmente, ela apresenta um programa de entretenimento na Rádio Educadora FM de Fernandópolis, cidade onde mora.

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas