22 de Março, 2025 12h03mCidade

Lei proíbe uso de celulares e dispositivos eletrônicos em repartições públicas de Palmeira D'Oeste

Uma lei criada em Palmeira D'Oeste proíbe o uso de celulares, tablets, fones de ouvido e dispositivos similares dentro de repartições públicas municipais durante o horário de expediente e atendimento ao público.

Uma lei criada em Palmeira D'Oeste proíbe o uso de celulares, tablets, fones de ouvido e dispositivos similares dentro de repartições públicas municipais durante o horário de expediente e atendimento ao público. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município na quarta-feira (05/03).

A Lei Municipal nº 211, que foi assinada pelo prefeito Valdir Semensati de Moraes (PL), tem o objetivo de evitar distrações e garantir que os serviços públicos sejam prestados com mais atenção e qualidade. De acordo com o artigo 1º da lei, o uso desses dispositivos será restrito a situações diretamente relacionadas às funções dos servidores, e será proibido nas áreas de atendimento ao público, salvo exceções autorizadas.

Além disso, cada órgão municipal será responsável por fixar um aviso visível ao público, informando sobre a proibição do uso de aparelhos móveis durante o atendimento. A Lei também estabelece penalidades para os servidores que desrespeitarem a norma.

Publicidade

A fiscalização ficará a cargo do Poder Executivo. A determinação já entrou em vigor na data de sua publicação, revogando quaisquer situações contrárias.

 

Publicidade

Notícias relacionadas

Jales: prefeito anuncia curso de Medicina, R$ 37 milhões em obras e nova empresa que deve investir R$ 60 milhões e criar 250 empregos

O prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira, participou de um bate-papo com a imprensa na manhã de quarta-feira, 14 de janeiro, para apresentar um amplo pacote de investimentos, obras e projetos que,

17 de Janeiro, 2026

Réveillon em São Francisco reúne grande público com shows e sorteio de prêmios

A virada do ano em São Francisco foi marcada por alegria, música e forte participação popular.

10 de Janeiro, 2026

Escola Livre de Teatro celebra 35 anos com números históricos e intensa imersão cultural em 2025

Em 2025, o Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro celebrou seus 35 anos de trajetória reafirmando seu papel fundamental na cena cultural brasileira.

10 de Janeiro, 2026