
A edição da 38ª Copa Brasilândia de Futebol Amador Troféu Retífica de Cabeçotes Souza encerrou no domingo (16/03), com a equipe turmalinense campeã. O torcedor compareceu e lotou o Estádio Antônio Sérgio Buosi.
Era final e final não se joga... final se ganha. E foi assim o espetáculo.
Sem dúvida o Turmalina E.C., com a qualidade técnica do elenco, fez uma excelente campanha. Chegou a final eliminando Valentim Gentil F.C. 3x2, o campeão de 2024 Botafogo F.C., e na semifinal, Esporte Gol nas penalidades 3x1 após 0x0 no tempo normal.
Mas, na final, os turmalinenses encontraram na decisão um adversário com uma postura à altura, determinado e muito aguerrido: São João de Iracema F.C..
O São João de Iracema F.C. chegou a final eliminando o C.A. Paraíso, o anfitrião e hexacampeão Brasilândia E. C., e, na semifinal, o Cardoso F.C..
Final
O Turmalina iniciou a partida em busca do gol, que aconteceu aos 10 minutos e 35 segundos, com o volante Estevan, de cabeça, deslocando o goleiro Douglas.
Durante o primeiro, tempo os turmalinenses tiveram maior posse de bola dificultando as oportunidades de gol para os iracemenses.
No segundo tempo, e durante ele, os técnicos Wilian e Leandro realizaram substituições visando reverter o placar ou ampliar.
Os iracemenses tiveram uma excelente oportunidade de empatar com o atacante João Paulo, mas a bola tocou na trave.
Os goleiros Cláudio e Douglas, responsáveis pelas classificações de suas equipes nas fases anteriores nas disputadas de penalidades, quando acionados tiveram boa participação.
O jogo terminou com a vitória do Turmalina E.C. por um a zero.
O presidente do Brasilândia Esporte Clube, João Barbosa, agradeceu a todas as equipes participantes e parabenizou os vencedores. “As duas equipes mereceram estar na final e fizeram uma grande campanha. Quero agradecer e parabenizar a todos os envolvidos, principalmente ao campeão deste ano, o Turmalina Esporte Clube”, finalizou.
Com informação da TV Canal Dez Fernandópolis