
A Defesa Civil e a Brigada de Incêndio de Santa Rita d’Oeste participaram do Treinamento Preparatório da Operação São Paulo Sem Fogo 2026, realizado em São José do Rio Preto. O evento reuniu equipes de diversos municípios da região com o objetivo de aprimorar conhecimentos e fortalecer as estratégias de prevenção e combate aos incêndios florestais e urbanos.
Representaram Santa Rita d’Oeste os servidores Raldinei Pivaro, Willian Rota, Santo Segatto e Paulo Sérgio, que participaram das atividades teóricas e práticas voltadas à preparação das equipes para atuação em situações de emergência.
Como resultado da participação no treinamento, o município recebeu um Kit Brigada contendo equipamentos que irão contribuir diretamente para as ações de prevenção, monitoramento e combate a focos de incêndio, ampliando a capacidade de resposta da equipe local.
O investimento em capacitação e estrutura reforça o compromisso da Administração Municipal com a proteção da população, do meio ambiente e das áreas rurais do município, fortalecendo o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil e pela Brigada de Incêndio de Santa Rita d’Oeste.




















