27 de Junho, 2026 08h06mESTIAGEM

Capacitação fortalece ações da Defesa Civil e Brigada de Incêndio de Santa Rita d’Oeste

A Defesa Civil e a Brigada de Incêndio de Santa Rita d’Oeste participaram do Treinamento Preparatório da Operação São Paulo Sem Fogo 2026, realizado em São José do Rio Preto.

A Defesa Civil e a Brigada de Incêndio de Santa Rita d’Oeste participaram do Treinamento Preparatório da Operação São Paulo Sem Fogo 2026, realizado em São José do Rio Preto. O evento reuniu equipes de diversos municípios da região com o objetivo de aprimorar conhecimentos e fortalecer as estratégias de prevenção e combate aos incêndios florestais e urbanos.

Representaram Santa Rita d’Oeste os servidores Raldinei Pivaro, Willian Rota, Santo Segatto e Paulo Sérgio, que participaram das atividades teóricas e práticas voltadas à preparação das equipes para atuação em situações de emergência.

Como resultado da participação no treinamento, o município recebeu um Kit Brigada contendo equipamentos que irão contribuir diretamente para as ações de prevenção, monitoramento e combate a focos de incêndio, ampliando a capacidade de resposta da equipe local.

O investimento em capacitação e estrutura reforça o compromisso da Administração Municipal com a proteção da população, do meio ambiente e das áreas rurais do município, fortalecendo o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil e pela Brigada de Incêndio de Santa Rita d’Oeste.

Publicidade

Notícias relacionadas

Entrega de viatura reforça ações da Defesa Civil de Santa Albertina

O município de Santa Albertina foi contemplado, no último dia 14 de abril, com a entrega de uma nova viatura destinada à Defesa Civil Municipal.

18 de Abril, 2026

Alunos de Santa Rita D’Oeste ganham prêmio nacional de robótica ao criar sistema com IA para analisar qualidade da água

No laboratório de robótica de uma escola estadual do noroeste de São Paulo nasceu um projeto que mistura análise da qualidade da água com a inteligência artificial, e que foi o segundo mais prem

30 de Maio, 2026

Ações da campanha “Faça Bonito” em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes foram realizadas em Santa Salete

A Prefeitura Municipal de Santa Salete, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realizou entre os dias 18 e 20 de maio diversa

30 de Maio, 2026