03 de Fevereiro, 2024 09h02mInformação

Jalesense é homenageado com “medalha legislativa” melhores do esporte 2023 em MS

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande/MS realizaram, na segunda-feira (11), sessão solene de outorga da Medalha “Professora Rose Rocha”.

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande/MS realizaram, na segunda-feira (11), sessão solene de outorga da Medalha “Professora Rose Rocha”. A honraria foi instituída pelas Resoluções 1.269/18 e 1.299/18, de autoria dos vereadores Carlão, Delegado Wellington, Ademir Santana e Prof. João Rocha, para homenagear desportistas, atletas ou técnicos, amadores e profissionais, de modalidades diversas que se destacaram durante o ano nas competições internacionais, nacionais, estaduais e municipais representando a Capital Morena. 

O professor jalesesense Rangel Dutra foi indicado pelo professor supervisor Fernando Quadros do PRODESC/ SETESCC/ FUNDESPORTE/ SED e homenageado pelo professor e vereador Juari Lopes pelo serviço prestado a comunidade esportiva, especialmente na modalidade do Badminton em Mato Grosso do Sul e no Brasil. 

“Toda a base que trago na vida, devo a educação recebida em casa pela minha família, em especial a melhor mãe do mundo: Célia Papacidero Dutra da Silva e ao esporte” – destacou o profissional de educação física e treinador de Badminton Rangel Dutra. “Esse espírito que reina em nós, só quem pratica o esporte no dia a sabe o quanto é importante e como serve de referência na formação da cidadania. O esporte, mais do que ganhar medalha e projetar nossa cidade e a nação Brasileira, serve para formar cidadãos que tenham princípios e valores. Respeito às regras, aos outros, o espírito de companheirismo. Isso é viver em sociedade e viver o coletivo”.

“A medalha traz a marca e o nome da Professora Rose Rocha, que merece por todo seu legado e vem com muita Justiça levar o nome dessa medalha. Esse projeto visa valorizar o trabalho de quem sai, viaja, representa Campo Grande e Mato Grosso do Sul. Precisamos valorizar o trabalho dos atletas e dos treinadores”, defendeu. Em sua fala, o vereador Papy destacou o papel do esporte na vida das pessoas. “Essa medalha visa homenagear quem foi destaque no ano de 2023. Foi aquele atleta que se dedicou este ano, fez esforços para estar nos pódios. Chegar no pódio não é fácil, seja na vida, ou no esporte. O esporte traz disciplina, e ser disciplinado faz o campeão e bons cidadãos. O esporte também ensina respeito, além de ser um lugar onde se aprende a resiliência. É você cair, levantar e seguir novamente. Tentar até acertar. Talvez não cheguem no pódio da vida, mas aqueles que insistem e persistem são os grandes vencedores da vida”, discursou.

Publicidade

Notícias relacionadas

Grupo que traficava cocaína, crack e maconha em Santa Fé do Sul é condenado pela Justiça

Denunciadas pelo promotor Pedro Enos Martins de Oliveira Guimarães, 25 pessoas foram condenadas em 18 de agosto por participação em esquema voltado ao comércio de entorpecentes na região de Santa

30 de Agosto, 2025

Justiça de Santa Fé do Sul condena 25 investigados da Operação Torre Eiffel deflagrada pela PF de Jales em 2023

A Justiça Estadual por meio de decisão do juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santa Fé do Sul condenou 25 investigados pela Operação Torre Eiffel, deflagrada pela Polícia Federal de Jales

23 de Agosto, 2025

Aspásia realiza 19º Festival de Violeiros com renda em prol do Hospital de Base

Aspásia realizou, nas noites de 1º e 02 de agosto, o 19º Festival de Violeiros, no barracão da Igreja São José, na Praça da Matriz, com a renda revertida à instituição que é referência par

02 de Agosto, 2025