27 de Junho, 2026 08h06mJales

10ª Conferência Municipal de Saúde será realizada no dia 02 de julho

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, realizará no dia 0 2 de julho , às 19h , na Câmara Municipal de Jales , a 10ª Conferência Municipal de Saúde .

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, realizará no dia 02 de julho, às 19h, na Câmara Municipal de Jales, a 10ª Conferência Municipal de Saúde.

O evento reunirá representantes do governo e da sociedade civil, distribuídos entre os segmentos de usuários, profissionais da saúde, gestores e prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). A conferência será um importante espaço de diálogo, participação popular e construção coletiva de propostas voltadas ao fortalecimento da saúde pública no município.

Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS – Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, a conferência promoverá um amplo debate sobre os desafios para a consolidação da democracia participativa e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde como política pública essencial de proteção social.

A iniciativa integra a etapa preparatória da 18ª Conferência Nacional de Saúde e acontece em um momento importante para o fortalecimento das políticas públicas, a defesa da democracia e o enfrentamento das desigualdades sociais e econômicas.

Publicidade

Durante a conferência, os participantes irão discutir e deliberar sobre as propostas construídas nas Pré-Conferências, voltadas ao fortalecimento do SUS e à busca de soluções para os desafios contemporâneos da saúde pública. Os debates serão organizados em quatro eixos temáticos: democracia, saúde como direito e soberania nacional; financiamento adequado e suficiente para o SUS, com base na justiça tributária e na sustentabilidade fiscal, social e ambiental; desafios para o SUS diante das emergências climáticas e da justiça socioambiental; e modelo de atenção e gestão, territórios integrados e cuidado integral.

Além da elaboração de propostas, a conferência também terá a importante missão de eleger as delegadas e os delegados que representarão Jales nas etapas estadual e nacional, fortalecendo o caráter democrático e participativo na construção das políticas públicas de saúde.

A 10ª Conferência Municipal de Saúde representa um espaço estratégico de escuta, participação popular e construção coletiva, buscando ampliar o engajamento da sociedade na defesa do SUS e promovendo debates sobre democracia, justiça social e a garantia do direito à saúde para toda a população.

 “A participação da população é fundamental para construirmos, juntos, políticas públicas de saúde cada vez mais eficientes e alinhadas às necessidades da nossa realidade. Convidamos toda a população para participar da Conferência Municipal de Saúde no dia 2 de julho, às 19h, na Câmara Municipal de Jales”, convidou a secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeitura de Jales realizará a 10ª Conferência Municipal de Saúde no dia 2 de julho

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, realizará no dia 2 de julho, às 19h, na Câmara Municipal de Jales, a 10ª Conferência Mun

13 de Junho, 2026

Secretaria Municipal de Saúde realiza Hiperdia no Lar dos Idosos de Santa Albertina

A Prefeitura de Santa Albertina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na quarta-feira  (25/03), uma importante ação de cuidado e prevenção à saúde no Lar dos Idosos do municíp

04 de Abril, 2026

Sebrae recebe mais de 150 produtores no 1º Dia de Campo de Urânia e região

O Sebrae-SP reuniu mais de 150 produtores rurais no 1º Dia de Campo de Urânia e Região, realizado na tarde de terça-feira (19/05), no Orquidário Santa Rita de Cássia.

23 de Maio, 2026