Frente Parlamentar de Enfrentamento e Combate às Drogas em Jales inicia trabalhos

Nesta terça-feira, 20 de fevereiro, que também é o dia nacional de combate as drogas foi a data escolhida para o primeiro passo da Frente Parlamentar de Enfrentamento e Combate às Drogas, que teve reunida com representantes da Segurança Pública, rep

Política em 09 de março, 2024 08h03m

Nesta terça-feira, 20 de fevereiro, que também é o dia nacional de combate as drogas foi a data escolhida para o primeiro passo da Frente Parlamentar de Enfrentamento e Combate às Drogas, que teve reunida com representantes da Segurança Pública, representante da Diretoria Regional de Ensino (Educação), entidade trabalham com crianças e adolescentes, bem como, com membros do Conselho Tutelar de Jales. A Frente Parlamentar que foi aprovada ano passando através de um projeto de resolução proposto pelo Vereador Hilton Marques que naturalmente é o Presidente da Frente, tem também como composição o Vereador Ricardo Gouveia – Vice-presidente e a Vereadora Carol Amador como secretária. A frente parlamentar foi a primeira da história da Câmara Municipal a sair do papel. 

Durante a reunião todos os participantes fizeram suas apresentações e relataram como a temática é enfrentada e diagnosticada no dia-a-dia de seus trabalhos. Todos tiveram a oportunidade de expressar as ações que são realizadas, bem como, as dificuldades e problemas existentes que exigem ações coletivas e articuladas. Pode-se entender que todo este ciclo em torno das drogas, desde a base familiar,  até chegar ao tráfico, necessitam de atenção e medidas com ações junto ao Poder Público. Os vereadores Hilton Marques e Carol Amador presentes na reunião puderam ouvir atentamente cada relato compartilhando diante da reunião.

O Vereador Hilton Marques destacou: “Esta reunião foi importante para que possamos compreender de forma mais próxima as dificuldades que cada setor aponta, bem como também conhecer as sugestões que cada um tem dentro da sua visão diante da temática. É notório que falar de drogas e enfrentar este problema não é uma responsabilidade apenas de uma pessoa, ou de uma poder, é um causa que precisa de apoio e envolvimento de toda sociedade civil organizada, forças de segurança, poder público e instituições, sejam elas públicas ou privadas. Somente assim poderemos criar alternativas de combater o avanço das drogas e cenários lamentáveis como temos hoje na cidade, que a luz do dia, sem qualquer medo ou receito, as pessoas estão usando drogas. São problemas de saúde pública e social, do qual devemos combater com a integração e o envolvimento de todos caminhando na mesma direção e por parte do Poder Público, sempre munido de políticas públicas pontuais!”

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas