Queda de energia faz Hemocentro de Fernandópolis perde cerca de 150 bolsas de sangue e 100 de plasma

O Hemocentro de Fernandópolis enfrenta uma situação crítica após perder todo o seu estoque de sangue e plasma devido a uma queda de energia elétrica.

Saúde em 16 de dezembro, 2023 09h12m

O Hemocentro de Fernandópolis enfrenta uma situação crítica após perder todo o seu estoque de sangue e plasma devido a uma queda de energia elétrica.

A perda foi de 150 bolsas de sangue e mais de 100 de plasma e foi causada por uma queda de energia na madrugada de domingo, 10, para segunda-feira, 11, durante um vendaval que passou pela região.

A Dra. Brígida Cristina do Amaral Botelho Prudêncio, responsável pela unidade, fez um apelo urgente nas redes sociais por doações, especialmente agora, no período natalino, quando as doações normalmente diminuem.

Como todos podem ajudar

Publicidade

Se você é um doador elegível, por favor, vá ao Hemocentro de Fernandópolis e doe sangue ou plasma. Compartilhe esta mensagem com sua rede de contatos para aumentar a conscientização. Lembre-se, cada doação pode salvar vidas!

O Hemocentro fica na rua Simão dos Santos Gomes, 266, no Jardim Santista, em Fernandópolis, mas atende a mais de 50 municípios do noroeste paulistas e grandes centros de atendimento em saúde como Hospital de Amor de Jales, o Hospital Regional de Ilha Solteira, e as Santas Casas de Jales, Fernandópolis, Votuporanga e Santa Fé do Sul.

O telefone para agendamento ou outras informações é (17) 3442-5544. Sua contribuição é vital e pode fazer uma grande diferença. Vamos juntos ajudar a salvar vidas!

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas