
Aprovado por unanimidade na segunda-feira, dia 10 de março, na 1814ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, o Requerimento nº 26/2025, de autoria do Presidente da Casa Legislativa, Vereador Bruno Henrique de Paula, trata da solicitação de informações à Prefeitura sobre a possibilidade de contratação de vigilantes para atuarem no campo da FEPASA “Devanir Alves de Lima” e no Ginásio de Esportes “Waldemar Lopes Ferraz”.
“Não podemos deixar os vândalos fazerem o que querem, e ficar sem combater a criminalidade na nossa cidade. Por isso estou pedindo para que sejam colocados vigilantes noturnos. São lugares vulneráveis, onde são frequentes os furtos de fiações e de tudo o que você pensar. Não tem como barrá-los se não tiver alguém nesses locais. Então peço encarecidamente ao Executivo para que possa colocar vigilantes nesses lugares, e também um totem [de segurança] em frente à FEPASA”, disse o parlamentar na Sessão.
Na propositura, o parlamentar também perguntou se a Prefeitura Municipal estuda a possibilidade de instalação de refletores noturnos nesses locais, visando a inibir furtos e atos de vandalismo, e em caso negativo, pediu para saber o que impede essa ação.