Vereador Riva Rodrigues solicita à Prefeitura informações sobre convocação de aprovados em concursos em Jales

O vereador Riva Rodrigues (PP), em requerimento, questionou a Prefeitura de Jales quantos cargos públicos de provimento efetivo foram ocupados

Política em 07 de abril, 2022 14h04m

O vereador Riva Rodrigues (PP), em requerimento, questionou a Prefeitura de Jales quantos cargos públicos de provimento efetivo foram ocupados por pessoas aprovadas em certames.

Rodrigues comentou o requerimento: “É sabido por todos que o atual governo não fez nenhum concurso público, existia um impedimento legal, mas creio que no meio do ano tenhamos lançado mão de alguns concursos. De forma não oficial, uma pessoa do departamento de administração me disse que 100 servidores foram convocados nesse mandato. É importante mostrarmos para a população uma comparação de quantas pessoas foram chamadas em 15 meses de mandato com 8 anos das administrações passadas”.

A vereadora Carol Amador (MDB) destacou a falta de funcionários na área da saúde: “Na área da saúde, além dos profissionais que foram aprovados no concurso, precisamos, urgentemente, que criem novos cargos na área da saúde, como técnicos de enfermagem e enfermeiros, porque as unidades estão trabalhando no limite. Nós trabalhamos com o mínimo, um enfermeiro e dois técnicos. Nesse [concurso] de 2017, tinha cargos para auxiliares de serviços gerais e exclusivamente para faxina, mas as pessoas não assumem, elas são chamadas, mas elas não vão assumir o seu papel. A pessoa já passa e quer assumir como chefe”.

Publicidade

O parlamentar indagou quantos cargos efetivos foram ocupados por aprovados em concursos desde 2021, quantos cargos efetivos foram preenchidos nos mandato de 2017-2020 e 2013-2016.

O requerimento foi enviado à Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para encaminhar a resposta. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br)

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas